Quando ajudamos, tudo flui ao nosso favor.



Um dia eu descobri que para fazer a caridade não é necessariamente dar dinheiro, comida...
Muitas vezes um abraço, alguns momentos de carinho e atenção, um sorriso ou até mesmo um aperto de mão, é ajudar ao próximo sendo caridoso.
Comecei a prestar mais atenção aos que estavam a minha volta e percebi o quanto estava sendo egoísta, pensando somente nos meus problemas, nas minhas dívidas, nas angustias e aflições que me consumia.
Finalmente encontrei o remédio para minhas dores, SERVIR.
Quando servimos esquecemos nossas angústias e aflições, enxergamos que nossos problemas, perto dos problemas alheios são muito pequenos, e que na maioria das vezes estamos fazendo tempestade em um copo d’água.
Existe um ditado que diz: “Se todo mundo jogasse seus problemas em praça pública, para que outros pudessem pegar, todo mundo acabaria escolhendo seus próprios problemas.”
Isso mostra que Deus não dá uma bagagem maior do que aquela que podemos carregar. Encontraremos sempre a solução de nossas angústias.
Comece a ter essa atitude, sempre que tiver com problemas, coloque-os um pouco de lado e vá ajudar alguém que com certeza lhe achará muito importante e essencial, provavelmente você conseguirá encontrar nas palavras dirigidas a ele, solução dos seus problemas.

E lembre-se quanto mais praticar o bem, ele se tornará um hábito.

Autora:Ciléia Ferreira

Fique na PAZ DE DEUS

Comentários

  1. Engraçado... Não sou de assistir novelas, nem sei o nome delas, mas ontem antes do evangelho ouvi um diálogo de novela que dizia exatamente assim...
    O homem disse:
    -Nossa você é uma pessoa tão boa, gosta de ajudar a todos, sempre está disposta.
    A mulher respondeu:
    -Não, eu apenas faço com os outros o que quero que façam comigo.

    Quando vi isso, antes de um evangelho no lar, fiquei por um bom tempo regfletindo,e, ao abrir o livro, as párábolas de Jesus disseram amesma coisa.
    Hoje, vendo essa portagem, percebi que algo é similar. É um bem muito grande quando nos disponibilizamos a ajudar aqueles que necessitam, mas, tbm é muito importante, quando ajudamos e não queremos nada em troca.
    Deus nos deu o livre arbítrio para decidir nossas vidas, e muitas vezes não nsabemos o qual caminho seguir. E lembro que o meu orientador, em uma aula disse que se não sabemos qual caminho seguir nem o que fazer, que comecemos pela caridade.
    Esse texto é muito lindo!
    Vamos refletir.
    Muita paz***

    ResponderExcluir
  2. Como sempre suas mensagens estão ajudando muitas pessoas, pois sabemos que todos tem problemas e para resolver os nossos o melhor caminho é ajudar os outros a resolver os seus, com uma palavra amiga, um abraço a sua atenção, muito obrigado amiga continue sempre assim.

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigada meus queridos, escrever tem me feito muito bem, no entanto saber que vcs estão gostando, fico melhor ainda.
    Continuem comentando é muito importante saber o que acharam.

    bjs fiquem na PAZ DE DEUS

    ResponderExcluir
  4. Olá, boa tarde!

    Quero deixar aqui registrado como fiquei feliz em conhecer seu espaço. Lindos os textos. Claros e objetivos.
    Tenha certeza que voltarei outras vezes.

    Parabéns!

    Bjs
    Lu

    ResponderExcluir
  5. Oi Lú muito obrigada, fico feliz que tenha gostado. E espero mesmo que continue a seguir este blog feito com muito carinho.

    Beijocas fica na PAZ DE DEUS

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

ESPERANDO O AMOR

Comece o dia diferente.