Onde tudo começa "O AMOR"


Nooooossa como é difícil começar, dar o primeiro passo, seguir em frente, partir pra outra.
Pois é iniciar nesse mundo virtual também não foi fácil, afinal decidir como começar, sobre o que, como e para quem escrever dá um friozinho na barriga. Por essas e outras decidi deixar fluir, ser eu mesma não usar máscaras, e principalmente agradar primeiramente a mim.
Dentre tantos temas o primeiro escolhido foi sobre o tão falado AMOR. Sentimento puro, muitas vezes confundido com a PAIXÃO.

O AMOR há o amor!
Perfeição de todos os sentimentos aquele que tem o poder supremo de nos tirar do chão, que nos transforma, ilumina e enobrece.
Este sentimento nos coloca em êxtase, fora de órbita, ele não se limita, não poda, não se entristece, nem tão pouco envelhece. O único que se divide em muitos, onde nutri o desejo de ver aquele que amamos feliz, mas, não momentaneamente e sim eternamente.
Prefiro emocionar-me (quero dizer chorar mesmo) pela felicidade, mas não só a minha, e sim a dos outros também. Putz é muito bom! É uma sensação indescritível, que só será sentida pelos que se permitem.
E você se permite?
Hoje encontro o amor em tudo e em todos, de todas as formas, permito-me isso. Mas você pode até se perguntar “como poderei também fazer parte desta seleta lista dos que sentem AMOR?”, eu lhe direi simplesmente, “veja o amor, sinta seu cheiro, coloque-o em tudo que fizer, entregue-o a todas às pessoas que encontrar, deixe-o acalentar-te, busque doá-lo cada vez mais pois amor se multiplica toda vez que você doa”.
Bom, existe outra opção, praticada mais comumente. Nesta versão já não a considero tão divertida ou prazerosa, mas há quem goste. Nelas seus adeptos são meros consumidores, vivem do seu amor, usam-no até acabar, não reciclam, não doam, nem tão pouco divide, estes consumidores do amor vivem para si, são intolerantes, imparciais, inflamados, impacientes e, portanto infelizes. Mas estes precisam de doses altíssimas de AMOR, por que assim irão transbordar e para não serem sufocados terão que distribuir.
Vejamos se eu não tenho razão.
Quando alguém é intolerante conosco, esperará intolerância, mas você o surpreende sendo amável de volta. Com isso imediatamente forças, energias e vibrações são quebradas, fazendo com que o outro entre na sua boa sintonia.
Parece confuso? Mas quem disse que é pra ser explicado ou entendido, é pra ser colocado em prática. Mas há os que preferem tudo explicadinho, então comecemos pelo que diz o dicionário:
  1. Forte afeição;
  2. Ligação calorosa;
  3. Atração baseada em sentimentos sexuais.
Existe também a colocação feita no livro O Monge e o Executivo.

“Nem sempre posso controlar o que sinto a respeito de outra pessoa, mas posso controlar como me comporto em relação a outras pessoas”.

Aprendi muito sobre o amor há pouco tempo, logo eu que acreditava conhecê-lo perfeitamente.

“... o amor é paciente, bom, não se gaba nem é arrogante,não se comporta incorretamente, não quer tudo só pra si, não condena por causa de um erro cometido, não se regozija com a maldade, mas com a verdade, suporta todas as coisas, agüenta tudo. O amor nunca falha”.
(Epístola ao Coríntios)

Por fim,
Desejo que o amor faça parte de tudo em sua vida,
Ao trabalhar faça com amor,
Ao estudar coloque amor,
Ajude a quem necessita com amor,
Divirta-se, ouça, dirija com amor.
Ame muito sua família, amigos, colegas, parceiros,
Mas antes de mais nada, ame a Deus e a Vida, e tudo se
TRANSFORMA.

DEIXE-SE TOCAR PELO AMOR.


Comentários

  1. ADOREIII O BLOG CILEIA..

    FALANDO DE UM TEMA INTERESSANTISSIMO "O AMOR"
    SUCESSO PRA VC..
    BJSSSSSS

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

ESPERANDO O AMOR

Quando ajudamos, tudo flui ao nosso favor.

O que será mais difícil começar, ou recomeçar?