OBSTÁCULOS


Para que servem os imprevistos, os obstáculos, as retiradas bruscas de pessoas amadas e amáveis?


Respondo esta pergunta baseando-me não tão somente pela minha pouca experiência de vida de 28 anos, mas sim, em informações contidas na vasta gama de livros sobre o assunto.

Vamos fazer uma reflexão:

- Quando era criança tinha problemas de criança.

- Quanto foi amadurecendo seus problemas foram crescendo de acordo.

- Ao buscar novos desafios basicamente, problemas ainda desconhecidos surgiram.

Pois bem, agora vamos substituir a palavra “problema” por “obstáculos” e vamos voltar a analisar. Todas as vezes que você esteve frente a um obstáculo, parou, pensou e achava que este você não conseguiria superar.

Pois bem, você superou!

Você lançou mão de todos os instrumentos e experiências que a vida foi lhe oferecendo durante a estrada percorrida, vencendo mais este ponto.

Agora que já fez uma análise profunda sobre seus possíveis “problemas” percebeu que nada veio por acaso, que agora que já saímos do meio do turbilhão, podemos perceber algum, ou alguns bens que esta situação proporcionou.

O mesmo ocorre quando pessoas que amamos são retiradas de nossas vidas bruscamente, nesta situação dizemos a nós mesmos “agora não tem justificativa”, e tem, sempre tem. Ninguém vai ficar pra semente, todos nós temos um tempo a cumprir por aqui, e só sentimos tanto quando essas pessoas são retiradas, porque ainda não aprendemos a aproveitar o tempo que elas estão conosco aqui na Terra. Sempre nos queixamos, reclamamos das decisões divinas, dizemos que não merecemos isso ou aquilo que nos ocorre, porem, não paramos para pensar, agimos no automático, aceitamos tudo que nos é imposto sem ao menos analisar, sem sermos críticos, como se a vida que se trata não fosse nossa.

Bom, aí já é papo pra outra postagem.

Portanto vamos utilizar nossos obstáculos como degraus para subir rumo a uma evolução pessoal e espiritual. Utilizemos aquelas pessoas que apenas nos criticam como estímulos para uma busca constante da melhora, afinal, elas não estão em nossas vidas por acaso servem como molas que nos impulsionam para cima e avante sempre. Ame mais os que estão a sua volta, em quanto pode, diga o quanto são importantes em sua vida, pois mais tarde pode ser tarde de mais.



AUTORA: Ciléia Ferreira


FICA NA PAZ DE DEUS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESPERANDO O AMOR

Quando ajudamos, tudo flui ao nosso favor.

Comece o dia diferente.